top of page

"Acredito que as nossas boas ações devem ser fortes como o tronco de uma árvore, ter objetivos claros e seguros como uma raiz, gerar frutos e permanecer de pé por gerações e gerações. Por fim, ao florescer proporcionar beleza e perfume como um Ipê."

                                                                                     (Nefertith Esteves)

projeto shine

PROJETO SHINE

Cidadania, educação, preservação ambiental, gratidão e amor são palavras que definem o Projeto Shine desde a sua criação em 2010. O Amazon Banking Trust (ABT) acredita que esse é o tripé de sustentação que contribuirá para um futuro de qualidade a crianças, jovens e adultos. Ele já impactou várias famílias na região de Barra do Garças (MT) e Manaus (AM). Vamos abranger o alcance e com o nosso incentivo chegará às regiões com atuação de garimpo no Amazonas e região Norte do país.

Além de uma questão ambiental e de viabilizar qualidade de vida, investimos em treinamentos, cursos profissionalizantes e a alfabetização de jovens e adultos. Acredite, essa é uma realidade que precisamos transformar ao oferecer trabalho e suporte financeiro com a linha de microcrédito para empreendedores. Apesar de todo apoio voltado para a parte social, nosso objetivo é atuar com responsabilidade social e colaborar com o desenvolvimento das regiões que serão impactadas pelo projeto.

A Amazônia tem uma cultura riquíssima e entendemos a importância de valorizar contribuindo para o crescimento de cada município.

​11 ANOS RESGATANDO VIDAS E SEMEANDO AMOR COM GRATIDÃO

O projeto Shine também está voltado para os indígenas com ações que contribuam para a preservação e proteção da cultura. Atualmente conta com a parceria de 103 tribos de diferentes etnias com o objetivo de analisar as demandas e melhorar a qualidade de vida. Já está em andamento a implantação do escritório de Missões Cherokee no Brasil em parceria com a Nação Americana Cherokee.

O projeto Shine foi criado em 2010 e tem como idealizadora e presidente a Dra. Nefertith Esteves que está sempre colaborando para o resgate da cultura e o desenvolvimento social das comunidades. Com o total apoio do ABT o projeto vai expandir sua atuação territorial e de estrutura com um plano para execução que visa:

  • A construção de consultórios médicos e odontológicos;

  • Dormitórios;

  •  Laboratório para pesquisas;

  • A construção de piscinas olímpicas;

  • A construção de quadras poliesportivas;

  • A implantação de viveiros e de hortas;

  • Além, da contratação de profissionais para as áreas educacional, saúde, cultura e lazer.

  • Oficinas de teatro, música, artes, corte, costura, informática e reciclagem.

  • Quadras poliesportivas para a prática de esportes

  • Os “Shinistas” têm direito a uniforme, café da manhã, almoço, lanche, jantar, material didático e acompanhamento socioeducativo;

  • Cursos profissionalizantes;

  • Alfabetização de jovens e adultos;

  • Treinamentos para extrativistas minerais;

  • Workshops para educação financeira e preservação ambiental;

ÍNDIOS E O PROJETO

O FUTURO

EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO

O número de analfabetos no Brasil é de cerca de 11 milhões, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) feita pelo IBGE. Nós queremos reduzir esse número e colaborar para que programas incentivem a educação e a alfabetização de jovens e adultos.

A educação é o principal caminho para o desenvolvimento do país e para o surgimento de negócios sustentáveis tendo a responsabilidade uma missão. O objetivo é apoiar empresas e projetos que queiram criar projetos voltados para o ensino, treinamentos e cursos para colaboradores e comunidade.

bottom of page